História

Em 8 de outubro de 2006 Ligaya Turmelle e Elizabeth Naramore fundaram o PHPWomen, como um apelo para as mulheres que programam em PHP.

Desde então, PHPWomen cresceu como um grupo e uma comunidade ativa. Tempos depois Michelle Sanver e Lineke irgressaram no grupo como co-presidentes. O que significa que o conselho era mais uniforme em membros americanos e europeus.

Em fevereiro de 2015 Thamara Hessel contatou Michelle para extender a iniciativa para o Brasil juntamente com Ariana Kataoka sob o apoio do grupo local PHPSP.

Em 2016 o grupo recebeu o apoio da UOLHost, realizaram e participaram de diversos eventos tornando a participação cada vez mais presente para incentivar mais mulheres, principalmente estudantes. Assim novos membros como Mariana Gomes, C, D, J, E, B também se juntaram ao grupo.

PHPWomen é um grupo inclusivo e global de usuários que fornecem uma rede de suporte dentro da comunidade PHP para apoio as mulheres, na esperança de que elas não se sintam sozinhas, isoladas e reprimidas no grupo marjotariamente masculino.

Você ou sua empresa gostariam de apoiar o grupo ?

Faça sua contribuição.